Renan nega nota publicada na coluna Painel

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) negou de forma categórica que pretenda renunciar à presidência da Mesa Diretora, conforme foi divulgado em nota publicada na coluna Painel, da Folha de São Paulo, edição desta quinta-feira, 17. A nota na coluna da jornalista Renata Lo Prete, diz que “está pronta uma saída honrosa para Renan Calheiros”, concebida pelo senador José Sarney (PMDB-AP) e aceita pelo Palácio do Planalto.

A saída seria o esforço da base aliada em absolver o senador Renan em plenário no pedido de cassação e em troca ele (Renan) renunciaria ao cargo de presidente do Senado. A assessoria do senador informa que a nota não possui nenhum fundamento e que Renan em hipótese alguma cogita renunciar ao cargo de presidente do Senado, mantendo sua posição de se defender de todas as acusações que estão sendo feitas contra ele, muitas vindas de adversários políticos de Alagoas.

O exemplo, segundo o senador, seria o usineiro João Lyra, derrotado na disputa pelo governo do Estado nas eleições do ano passado pelo atual governador Teotonio Vilela Filho, que inconformado com a derrota passou a atacar através de um jornal de sua propriedade, o presidente do Senado. Renan se mantém convicto de que as denúncias feitas agora por João Lyra, não passam de questões provincianas e resquícios eleitorais que estão sendo levados ao plano nacional.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos