Revendedores de combustível do agreste e sertão pedem segurança

Revendedores de diversos postos de combustível do Agreste e Sertão alagoano estiveram reunidos, na tarde de hoje, com a cúpula da Segurança do Estado para pedir mais segurança frente aos inúmeros assaltos que tem ocorrido nas regiões.

Em menos de duas semanas foram registrados três assaltos, segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis-AL). Durante a reunião, que contou com a presença do secretário de Defesa Social, general Sá Rocha, além de delegados regionais e promotores de justiça; os revendedores explicitaram as condições de insegurança ao qual seus funcionários estão expostos.

Para o diretor financeiro do Sindicombustíveis, Ibn Pinto, a reunião foi bastante produtiva e as novidades anunciadas pela cúpula já causam mais tranqüilidade aos empresários.

Ele conta que ficou acordada a criação de uma linha de comunicação direta entre os postos de combustível e o III Batalhão da Polícia Militar, através do uso de telefonia celular, que permitirá maior agilidade da PM durante ações criminosas.

Além disso, o secretário de Defesa Social garantiu que os 103 novos soldados formados reforçarão em 20% o contingente do III Batalhão. Por fim, a PM realizará uma espécie de auditoria nos postos, a fim de diagnosticar as precariedades e pontos de maior vulnerabilidade destes estabelecimentos.

“O objetivo desse levantamento é observar como funcionam internamente os postos, tipo a postura dos colaboradores na hora dos assaltos, a rotina de procedimentos, a segurança interna e até o acesso ao cofre, serão itens analisados. Depois desse levantamento passaremos por uma capacitação, da própria PM, em segurança”, informou Ibn Pinto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos