Entrega de ônibus para o transporte escolar é adiada

O prefeito Cícero Almeida decidiu suspender hoje (20) a entrega de dez ônibus que fariam o transporte escolar em escolas da rede municipal localizadas em áreas consideradas de difícil acesso. Alguns veículos apresentados pela empresa Carnaúba, vencedora da licitação, não estavam de acordo com o padrão estabelecido no termo do contrato.

Segundo o procurador setorial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Henrique Figueiredo, a empresa já recebeu o comunicado. Agora, a Carnaúba tem até cinco dias para apresentar sua defesa à Procuradoria Geral do Município e à Comissão de Licitação Única e Permanente (Clup). Caso contrário, a segunda colocada poderá ser convocada.

“Compromisso é compromisso. Estes ônibus já deveriam ter sido entregues; e todos no mesmo padrão”, explicou o prefeito Cícero Almeida. Hoje deveriam ter sido entregues dez ônibus, mas apenas seis veículos estavam no Estacionamento de Jaraguá. Destes, somente três estavam dentro do padrão estabelecido no contrato: veículos com primeiro pavimento, banheiro e ar condicionado.

Com o transporte escolar, a Prefeitura de Maceió viabiliza o acesso e a permanência do aluno na sala de aula, garantindo a freqüência escolar e, assim, diminuindo a taxa de repetência.

Na primeira etapa, serão entregues dez ônibus, mas, de acordo com o secretário municipal de Educação, Tadeu Lira, outros 11 veículos deverão estar à disposição dos estudantes num curto espaço de tempo.

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação pretende cobrir 20 escolas localizadas em bairros considerados de difícil acesso. Ao todo, 16 mil alunos devem ser beneficiados.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos