Moradores bloqueiam BR-104 em protesto contra a violência

Moradores da favela de lona, localizada no conjunto Eustáquio Gomes estão bloqueando neste momento a BR-104, nas proximidades da favela, em protesto contra o alto índice de criminalidade registrado nos últimos dias. Já foram cinco homicídios em menos de uma semana.

Os manifestantes estão queimando paus e pneus para impedir a passagem dos veículos e cobram a presença de autoridades para resolver o problema da violência na favela de lona.

Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), BPtran, BPRV e do 5° Batalhão de Polícia Militar estão a caminho no intuito de negociar a liberação da rodovia.

Os moradores da favela de lona estão atribuindo os assassinatos à disputa pelo tráfico de drogas na região. Eles afirmam que as mortes foram motivadas por comando nas bocas de fumo localizadas na favela.

Crimes

Na última quinta-feira, dia 16, um comerciante foi morto no barraco onde morava na favela de lona. A vítima foi assassinada na frente de sua mãe.

Já sexta-feira, dia 17, dois adolescentes – um de 17 e outro de 15 anos – foram assassinados a tiro no meio da rua. No domingo, mais uma pessoa foi vítima da ação criminosa. Desta vez além do homem assassinado, duas pessoas ficaram feridas durante os disparos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos