Ministério da Saúde reforça estrutura dos conselhos

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Maceió foi beneficiado, ontem, com o reforço de um microcomputador completo, que irá assegurar mais agilidade às suas ações.

O equipamento, entregue pelo Ministério da Saúde (MS) – por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) – foi doado para cada um dos 102 conselhos municipais de saúde de Alagoas, com o objetivo, segundo o Ministério, de fortalecer a participação social, a ação fiscalizadora dos conselhos municipais e estaduais de saúde e apoiar o processo de controle social do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa contribuição se constitui em mais uma ferra-menta de trabalho para o conselho, que vem sendo um importante instrumento de controle social, em defesa dos interesses da população”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Théo Fortes, que representou o prefeito Cícero Almeida na solenidade, realizada no Tribunal de Contas do Estado.

A doação dos equipa-mentos – num total de 3.170 microcomputadores distribuídos por todo o país, numa parceria com o Banco do Brasil e o Conselho Nacional de Saúde – foi uma ação do Projeto de Inclusão Digital do MS e beneficiou, ainda, ao Conselho Estadual de Saúde.

“A estrutura do conselho realmente carecia deste novo equipamento, que possibilitará a ampliação do trabalho que vem sendo realizado”, destacou o presidente do CMS de Maceió, Gerônimo Ferreira.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos