Pais de bebê morto por falta de atendimento podem receber indenização

MP/AssessoriaPai de bebê e Gilberto Irineu são recebidos pelo procurador

Pai de bebê e Gilberto Irineu são recebidos pelo procurador

O Ministério Público Estadual recebeu na tarde de hoje, ofício do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Gilberto Irineu, solicitando a abertura de uma Ação Civil Pública contra o Estado, em virtude da morte de Wedson Carlos Cesário da Silva, ocorrida por falta de atendimento médico.

Em conversa com o procurador-geral do Estado, Coaracy Fonseca, o representante da OAB deixou clara a intenção da entidade – provocada pelos pais da vítima – em responsabilizar o Estado e punir os responsáveis diretos e indiretos pela morte do bebê Wedson.

Irineu explica que solicitou ao MP que seja designado um promotor, em caráter de urgência, para acompanhar o caso. “Esperamos um posicionamento concreto do Ministério Público junto à Defensoria Pública, que resultará na punição dos responsáveis e na indenização da família”, disse ele, confirmando que o procurador confirmou que o MP tentará criar condições para que a família receba indenização.

Morte

O bebê Wedson Cesário morreu nos braços dos pais, o ajudante de estiva José Cesário da Silva, 28, depois de seus pais tentarem atendimento para a criança no Ambulatório de Urgência 24h Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos