Seminário discute oportunidades de negócio a partir do açúcar

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-AL) realiza, em Maceió, nos dias 3 e 4 de setembro, o Seminário Civilização do Açúcar: Cultura, Turismo e Sustentabilidade.

O seminário tem como objetivo apresentar e debater as oportunidades de negócios a partir do Projeto Civilização do Açúcar, que visa explorar conscientemente a riqueza cultural das cidades onde estão localizadas as fazendas de engenho, que abrangem as fronteiras de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Segundo o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, o seminário visa, ainda, despertar o público para as oportunidades de negócio que a cana-de-açúcar oferece também aos empresários de pequenos e micro negócios. “É preciso identificar as oportunidades de acesso a mercado que existem dentro dessa contextualização do açúcar na região”, comenta Vieira.

Para Fátima Quintas, consultora da Fundação Gilberto Freire, a Civilização do Açúcar não se restringe apenas ao cultivo da cana, mas representa o alicerce sobre o qual se edificou uma sociedade com características próprias, costumes e hábitos singulares. “Em cada gesto que fazemos está o resultado de toda a herança cultura que recebemos dessa época”, afirma Fátima.

O evento é uma ação do governo do Estado através das secretarias estaduais de Planejamento, de Turismo e da Cultura, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Vila Flor e Sindaçúcar Alagoas, além da coordenação técnica da Fundação Gilberto Freire.

Na programação constam palestras sobre “Religiosidade, Fé, Festa e Cotidiano nas Terras do Açúcar”, “Moda e a sua Representação Social”, “Gastronomia: o alimento e o espaço da cozinha”, dentre outros. As inscrições estão abertas ao custo de R$ 15,00. Informações pelos telefones (82) 3216-1725 ou 1676. Vagas limitadas!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos