Brasil encara Argélia com astros na reserva

G1Ronaldinho Gaúcho e Robinho, com colete de titular, no treino da seleção

Ronaldinho Gaúcho e Robinho, com colete de titular, no treino da seleção

Após superar o ano da desconfiança, Dunga e a seleção brasileira fazem nesta quarta-feira o primeiro amistoso após a conquista da Copa América em cima da Argentina. A equipe enfrenta a Argélia, às 13h30m (horário de Brasília), em Montpellier, na França.

E o treinador dá mais uma prova de que valoriza mais o grupo do que a estrela. Por isso, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, dois dos jogadores mais valorizados do mundo, vão ficar no banco após terem pedido dispensa da Copa América. A base da equipe campeã na Venezuela começa a partida. O treinador, inclusive, considera que o meia do Barcelona se apresentou, mais uma vez, fora de forma, o que prejudica o seu rendimento em campo.

"Tenho planos para eles (Ronaldinho e Kaká) como tenho para todos os outros jogadores. Eles não conseguiram nada de graça na vida e aqui na seleção também não vão conseguir".

Com a cabeça na estréia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Dunga encara a partida como uma preparação para a competição que começa em outubro.

"O jogo é mais um teste para a seleção. E vou continuar fazendo testes. Não pode ser diferente disso – disse o treinador, que considera a Argélia, que está em 47º lugar no ranking da Fifa, um bom adversário para a seleção.

"Eles perderam de 4 a 3 para a Argentina recentemente e mostraram um bom jogo. Além disso, a Argélia tem com jogadores experientes, que atuam na França e na Inglaterra", analisou Dunga citando o meia Karin Ziani, do Olympique de Marselha, como o principal jogador adversário.

Defesa bastante modificada
Com as contusões dos zagueiros Juan, Lúcio, Luisão e Alex e do lateral-esquerdo Gilberto, Dunga terá que escalar uma defesa bem modificada para enfrentar a Argélia. Alex Silva, do São Paulo, e Naldo, do Werder Bremen, formam a dupla de zaga. E Kléber, do Santos, entra na lateral.

"É claro que fico chateado com os cortes dos meus companheiros. Todos ficam ansiosos para defender a seleção. Os zagueiro são muito expostos a contusões, pois estamos sempre em constantes choques com outros jogadores, além de se precisar muito da impulsão. Agora espero aproveitar a chance", disse Naldo.

Com as ausências de Juan e Gilberto Silva, o técnico não sabe decidiu quem vai nomear como capitão. O Brasil entra em campo diante da Argélia com Doni; Maicon, Alex Silva, Naldo e Kléber; Mineiro, Josué, Elano e Júlio Baptista; Robinho e Vágner Love.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos