Fugitivo do sistema prisional é preso na Praia do Francês

Uma ação conjunta envolvendo policiais do Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre) e Polícia Militar prendeu no começo da tarde de hoje o fugitivo do Sistema Prisional Adriano dos Santos Oliveira, o Caetano, que estava hospedado em sua residência de veraneio, na Praia do Francês.

Durante a ação, que envolveu 15 homens, comandada pelo Delegado de Roubos e Furtos de Veículos e de Cargas, Valdir Silva de Carvalho, mais duas pessoas, além de Caetano, foram detidas, entre elas a amante do acusado e o filho da Pousada Belas Águas, instalada no Francês.

Segundo Carvalho, a amante e o filho do dono da pousada deverão ser liberados ainda hoje, por não possuírem envolvimento direto com os crimes de Caetano.

A operação

A operação que resultou na prisão de Adriano dos Santos Oliveira, o Caetano, chamou a atenção e alterou a rotina dos moradores do Francês, um dos cartões-postais de Alagoas.

Segundo Valdir Silva de Carvalho, Caetano havia alugado uma casa no Residencial Caravelas e costuma freqüentar o local com amigos e familiares, onde dava festas. Esta semana, Caetano ocupava a casa acompanhado da sua amante, cuja identidade não foi revelada, e guardava seu veículo – um Gol preto, no estacionamento da Pousada Belas Águas, sob a responsabilidade do filho do proprietário.

Durante a ação, os policiais realizaram buscas em várias localidades da Praia do Francês, para tentar localizar possíveis comparsas dos acusados, mas ninguém foi localizado.

Ficha criminal

Segundo a Polícia Civil, Adriano dos Santos, o Caetano, foi um dos integrantes que assaltou o Alagoas Dá Sorte em 2005. O assalto rendeu mais de R$ 120 mil ao bando e foi desbarato graças à prisão de Caetano, que foi encaminhado para o Presídio Cyridião Durval, de onde fugiu em maio do ano passado.

Valdir Silva de Carvalho atribui, ainda, a Caetano o assalto a prédio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), quando o terminal foi levado pelos bandidos.

A Caetano também é atribuído o assalto ao GPM da Chã do Pilar, quando foram levados armamentos e munições e dois policiais foram trancados dentro de um dos ambientes da unidade de segurança.

Carvalho acredita que com a prisão de Caetano, a polícia possa chegar a outros membros da quadrilha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos