Acaba greve: médicos estão de volta ao trabalho

Os cerca de 125 médicos que participaram da assembléia da categoria na sede do Sindicato, decidiram agora há pouco pelo retorno ao trabalho já nesta quinta-feira, 23. A decisão veio depois da proposta apresentada pelo governo do Estado e que foi aceita por unanimidade pelos médicos.

A categoria alcançou um reajuste de 39,31% e tiveram a garantia do governo do Estado de que não haverá as retaliações judiciais, como corte de salário e faltas durante os 90 dias de greve. O governo também garantiu a implantação do Plano de Carreira da categoria a partir de setembro deste ano e ainda de melhorar as condições de trabalho destinando R$ 17 milhões para que isso aconteça.

“Não houve vencidos nem vencedores nesse processo, a população alagoana é a grande vencedora, pedimos desculpas pelos transtornos causados”, definiu o presidente do Sindicato dos Médicos, Wellington Galvão. A categoria neste momento discute outros pontos de negociações futuras com o governo, já que o estado de greve continua até o dia 3 de setembro. Mais detalhes daqui à pouco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos