Serveal entrega laudo pericial da reforma da Escola Fazendária

Sionelly Leite/Alagoas24horasCabral destaca necessidade de uma primeira reforma imediata

Cabral destaca necessidade de uma primeira reforma imediata

O presidente do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), Ademir Cabral, já encaminhou para a Secretaria de Fazenda do Estado o relatório final com a conclusão da perícia feita nas rachaduras do prédio sede da Escola Fazendária, em Jarecica.

De acordo com Cabral, o laudo pericial indica a necessidade de duas reformas, mas descarta o comprometimento total do prédio analisado pela equipe de engenharia do Serveal. “Uma primeira reforma tem que ser emergencial”, afirma o presidente do Serveal.

O laudo aponta uma reforma estrutural nas fundações do prédio como emergência. As obras da primeira etapa estão orçadas em R$ 80 mil. O presidente do Serveal acredita ainda que num prazo de 10 dias sejam iniciadas as obras que – segundo ele – serão arcadas com recursos do Tesouro Estadual.

Uma vez iniciada as obras, o prazo de conclusão dado pelo Serveal é de 45 dias. Por ser classificada como emergencial, será descartado o processo de licitação e – na próxima semana – o Serviço de Engenharia já deve apontar uma construtora para realizar as obras.

As reformas emergências serão no primeiro e segundo pavimento da Escola Fazendária. A área já havia sido isolada por solicitação do Serveal, que durante este período designou uma comissão com três membros do corpo técnico do órgão para analisar as rachaduras que apareceram nas paredes do prédio sede da Escola Fazendária.

Além da reforma emergencial, o Serveal apontou ainda uma reforma mais ampla, orçada em aproximadamente R$ 500 mil, que atinge a todo o prédio com troca de piso, forro e instalações elétrica e hidráulica, além da pintura do prédio. Estruturalmente, o prédio não está ameaçado destaca o laudo pericial. No entanto, foi vítima de cerca de dez anos sem manutenção que se faz necessário devido a aérea de lençol freático.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos