Agentes penitenciários ameaçam dia de visita no sistema prisional

Mais uma paralisação de advertência está marcada para o próximo dia 30, caso o Governo não apresente nenhuma resposta às reivindicações dos agentes penitenciários de Alagoas. O Sindicato dos Agentes Penitenciários disse hoje que a categoria já marcou uma assembléia no dia 28, no auditório do PSB, no Centro para discutir os detalhes da paralisação.

Para Jarbas de Souza, presidente do Sindicato, a situação da categoria pode ficar ainda mais crítica. "Já faz alguns meses que estamos em contato com representantes do governo mostrando a situação difícil da categoria. A idéia é evitar uma situação limite e perigosa parecida com o que vem enfrentando a área da saúde. Estamos abertos ao diálogo e ao entendimento", disse Souza.

Os agentes penitenciários reivindicam a equiparação do piso da categoria com os policiais civis e lutam para que o governo pague o adicional noturno. "Queremos também que o adicional de insalubridade e periculosidade seja pago em cima do piso da categoria. Hoje o governo paga esse adicional é pago em cima do menor salário pago na Secretaria", destacou o presidente do Sindapen.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos