Associação do Ministério Público de Alagoas propõe parceria com o governo

Os diretores da Associação do Ministério Público de Alagoas- AMPAL foram recebidos nesta sexta-feira pelo Governador de Alagoas- Teotônio Vilela Filho. Na oportunidade a AMPAL, entidade que representa os membros ativos e inativos do Ministério Público mostrou que está junto com o governador para discutir os problemas do Estado de Alagoas.

“Queremos sair dos muros internos da associação e ampliar o debate sobre temas relevantes para o Estado”, enfatizou o presidente da AMPAL, Eduardo Tavares Mendes que estava acompanhado dos diretores Neide Maria Camelo da Silva, Luiz José Gomes Vasconcelos, Fernando Augusto de Araújo Jorge, Flávio Gomes da Costa Neto, Afrânio Roberto Pereira e José Álvaro da Costa.

O Governador Teotônio Vilela que estava acompanhado do secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado e do procurador-geral do Estado, Mario Jorge Uchôa elogiou a postura do Ministério Público de Alagoas e defendeu a parceria entre as instituições.

“Fiz questão de estabelecer uma relação de independência e pareceria com o Ministério Público de Alagoas. É dessa forma que se constrói a cidadania”, disse Vilela, que ressaltou também que o governo transparente não precisa ver o Ministério Público como uma instituição que atrapalha, pelo contrário, sempre elogiei a atuação dos promotores de Justiça e espero sempre ter com eles uma relação saudável, republicana e democrática”, ressaltou Vilela.

O presidente da AMPAL, Eduardo Tavares aproveitou a ocasião e entregou ao governador um convite para a posse da diretoria, que foi eleita no último dia 3 de agosto. A solenidade acontecerá no próximo dia 31 de agosto, no auditório do Tribunal de Contas. O governador informou que ocasionalmente estará de licença médica para uma possível cirurgia em São Paulo, mas que ele estará bem representado pelo vice-governador José Wanderley. “Fico muito lisonjeado e com muito orgulho, mas assumo o compromisso de ao retornar da licença, fazer uma visita à sede da Associação, já que tenho um grande apreço pelo Ministério Público”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos