PM realiza palestras durante comemoração ao Dia do Soldado

PMALDevido o 'Dia do Soldado', os policiais militares visitam os estabelecimentos de ensino dando palestras e orientando as crianças sobre o serviço policial

Devido o ‘Dia do Soldado’, os policiais militares visitam os estabelecimentos de ensino dando palestras e orientando as crianças sobre o serviço policial

Em comemoração ao dia do soldado (25 de agosto), a 4ª Companhia Independente da PMAL, realizou um ciclo de palestras nas escolas municipais e privadas do município de Atalaia, com o intuito de divulgar o trabalho da corporação entre as crianças atalaienses.

Desde a terça-feira, policiais militares visitam os estabelecimentos de ensino dando palestras e orientando as crianças sobre o serviço policial. “As palestras tem por finalidade integrar ainda mais a corporação com a sociedade atalaiense e criar vínculos de confiança entre o policial e as crianças”, declarou o Aspirante Sanches, oficial responsável pelo ciclo de palestras.

Durante as palestras era explicado as crianças como é o cotidiano do policial militar, seus equipamentos de trabalho, uniformes e viaturas. Ainda eram exibidos filmes institucionais da PMAL, tornando as apresentações mais dinâmicas. “As crianças demonstram bastante interesse e curiosidade sobre o nosso uniforme, e perguntam sobre tudo”, enfatizou o aspirante Sanches.

Para os professores, a visita do policial militar a sala de aula é importante, pois mostra as crianças que o PM é também uma pessoa comum. “Essas visitas demonstram que a polícia é um amigo, ao qual devemos sempre procurar quando precisarmos”, disse Vandete Pacheco, diretora de uma das escolas visitadas.

Segundo o major Resende, comandante da 4ª Companhia Independente, esse ciclo de palestras faz parte da implantação do modelo de policiamento comunitário que vem sendo realizado nesta unidade da PMAL, estreitando mais ainda os laços com a sociedade civil. “Estamos de portas abertas para toda comunidade, e queremos reforçar os canais de comunicação com todos os setores da sociedade”, declarou o major Resende, que ainda deixou claro que em outras datas festivas irá realizar mais palestras e eventos nas escolas.

Fonte: Assessoria/PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos