Ação social no Benedito Bentes no ‘Dia de Fazer a Diferença’

Alagoas 24 HorasRoupas são vendidas para manutençao da Creche Mamãe Cila

Roupas são vendidas para manutençao da Creche Mamãe Cila

Cerca de 380 crianças assistidas pela Creche Mamãe Cila, no Benedito Bentes terão um motivo a mais para sorrir, após este domingo. Hoje, data em que se comemora ‘O Dia de Fazer a Diferença’, alguns voluntários montaram um ponto de comercialização de roupas e alimentos para ajudar na manutenção da creche, que não possui incentivo da Prefeitura.

De acordo com a presidente da Creche, Tereza Cavalcante, os objetos foram doados por amigos que arrecadaram roupas usadas para serem vendidas na comunidade do Benedito Bentes por preço acessível à população.

“As verbas que eram liberadas pela Prefeitura para manutenção da Creche foram cortadas. No entanto, não posso deixar as crianças desamparadas. Estarei realizando esse tipo de trabalho até dezembro após isso vou colocá-las na porta da Prefeitura para o Cícero Almeida cuidar”, desabafa.

Os interessados em ajudar a creche com doações devem procurar a direção da instituição através do telefone 9981.0561.

Mobilização

O Dia de Fazer a Diferença (Make a Difference Day ) é o maior evento de mobilização nacional e mundial para ações sociais, com a participação de milhares de voluntários e colaborados. Neste dia, as pessoas se unem para pôr em prática diversos projetos sociais em centenas de cidades. Esta data surgiu em 1992, nos Estados Unidos, pela jornalista Marcia Bullard, editora da revista USA WEEKEND.

Desde o ano de 2006, a Rede Record e o Instituto Ressoar tomaram a frente desse projeto no Brasil com a intenção de mobilizar pessoas, comunidades, organizações e empresas com o objetivo de levar solidariedade, atarvés de projetos sociais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos