Convênio leva estudantes alagoanos a estudar nos EUA

Três estudantes dos cursos de Química e Biologia da Universidade Federal de Alagoas estudarão neste segundo semestre de 2007 em universidades americanas, dentro do convênio Capes e FIPSE/EUA.

O projeto de intercâmbio objetiva conhecimentos científicos e culturais, oportunizando aos participantes novas experiências e convivência com tecnologias a serem aplicadas em pesquisas nessas áreas.

Dentro do intercâmbio já estão na Ufal cinco estudantes americanas também dos cursos de Química e Biologia. Além das aulas da graduação, as alunas participarão de grupos de pesquisas desenvolvidas pelo Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), nas áreas de Produtos Naturais, Controle Ambiental, Química e Biotecnologia.

O projeto é coordenado pelo professor Mário Roberto Meneguetti, do IQB e é o único na Capes de intercâmbio na área de graduação, que contempla também, a Universidade de Minas Gerais , dentre as instituições de ensino superior do país.

O convênio assinado entre a Capes e as Universidades de Regis University, Gonzaga University, University of San Francisco, ocorreu em 2004. O projeto tem duração de seis meses, ocorre no segundo semestre de cada ano, e aos estudantes selecionados são concedidas bolsas de estudos. Por conta do convênio já estiveram na Ufal dez estudantes americanas.

Fonte: Assessoria/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos