Maceioenses pagam bandeira dois no dia do taxista

Hoje, 28 de agosto, é o Dia Municipal do Taxista e para festejar esta data, a categoria estará trabalhando, durante todo o dia, com bandeira 2. Há sete anos a lei municipal 5069 foi sancionada pelo vereador Galba Novaes determinando que os taxistas festejem seu dia faturando mais.

Na manhã desta terça-feira, a categoria esteve reunida na sede do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi) para celebrar seu dia com um café-da-manhã com direito a sorteio de brindes.

De acordo com o diretor do Sintaxi, Fernando Fernandes, desde o ano de 2000 esta data faz parte do calendário comemorativo dos alagoanos. “É um dia para comemorar. Mesmo com os últimos acontecimentos temos que unir a categoria para festejar o Dia Municipal do Taxista. Nossa luta agora é contra o aumento do Gás Natural Veicular”, disse.

Reunião

Na noite desta quarta-feira, 29, os diretores da categoria estarão reunidos no prédio do Sintaxi, no Farol, para fechar a pauta de reivindicação sobre a redução do preço do Gás Natural Veicular (GNV), que será apresentada na reunião, que acontece na próxima quinta-feira, 30, no Palácio República dos Palmares, entre a categoria, representantes do Governo, proprietários de postos de combustíveis e a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal).

“A nossa intenção é que se chegue a um acordo com o Governo. E que pelo menos o Gás Natural seja vendido ao preço de R$1,50 como está sendo cobrado em Aracaju. Nós que produzimos não podemos pagar mais caro para manter em outros Estados”, afirma Fernando Fernandes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos