Manoel Cavalcante de Lima Neto toma posse no TRE/AL

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) passa a contar com um novo membro pela classe dos magistrados, com a posse, hoje, do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, titular da 18ª Vara Cível da Capital, também juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça e presidente do Conselho de Segurança do Estado.

O ato de posse foi presidido pelo presidente do TRE, desembargador Antônio Sapucaia em solenidade que teve a presença de dois ex-presidentes da corte eleitoral, os desembargadores José Fernandes de Hollanda Ferreira – atual presidente do TJ e José Fernando Lima Souza; pelo vice-presidente do TJ, desembargador Mário Casado, de outros representantes da magistratura, advogados, familiares e amigos de Lima Neto, demais integrantes do pleno e funcionários do órgão do Poder Judiciário Eleitoral.

Manoel Cavalcante foi saudado por Antônio Sapucaia e juízes, com os quais começou a atuar nesta mesma data. E logo no início do discurso de posse agradeceu a todos os desembargadores do TJ pela indicação e apoio para integrar o pleno do TRE.

Eleições

O juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto ressaltou a importância da justiça eleitoral, “que tem evoluído e prestado um serviço de alta qualidade para a sociedade brasileira. Ao mesmo tempo, recordou que, no início de sua carreira de magistrado, teve oportunidade de presidir eleições com votação manual e, nas eleições que se seguiram, acompanhou a evolução do processo eleitoral de informatização e a segurança que esse mecanismo trouxe para os trabalhos eleitorais.

E ressaltou: “Quanto melhor funcionar o judiciário eleitoral, melhor será o processo de escolha dos detentores dos mandatos eletivos e de forma mais livre e sem influências indevidas, o povo indicará os seus governantes, possuindo maior chance para acertar naqueles que efetivamente defendam o interesse público”.

Fonte: Ascom/TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos