Policiais civis devem intensificar atividades da greve

Os policiais civis decidiram, em assembléia geral, intensificar as atividades de greve a partir da segunda-feira, dia 3, quando será realizado ato público de protesto em frente ao Palácio República dos Palmares. A manifestação será iniciada com café da manhã no local, às 8h.

Os policiais civis ficaram revoltados com o governador Teotônio Vilela Filho, o qual não definiu uma proposta para a categoria. Em reunião com a Comissão de Negociação, na manhã desta quinta-feira, ficou definido que uma proposta será apresentada no dia 6 de setembro, às 13h, no Palácio do Governo.

O coordenador da Comissão, Júlio Bandeira, informou que não foi possível ter acesso às informações sobre a folha de pagamento para fazer o impacto financeiro da equiparação salarial, o que prejudicou a negociação.

Na assembléia, a categoria decidiu suspender o lavramento de flagrantes, considerando que a greve foi decretada ilegal pela justiça. Dando continuidade as atividades de greve, na próxima terça-feira, será realizado ato público em frente ao Instituto de Identificação.

Na quarta-feira, ato público em frente à Secretaria de Administração. Todos os protestos, terão início às 8 horas com café da manhã. E na quinta-feira, dia 6, será realizada assembléia geral, às 15h, em frente à Secretaria de Administração.

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, destacou que o protesto em frente à Secretaria de Administração é por conta do travamento das informações sobre folha de pagamento, que não foram repassadas à Comissão de Negociação.

Depois da realização da assembléia geral, mais de 300 policiais civis saíram em passeata até o Palácio República dos Palmares para cobrar definição ao governo.

Os policiais civis completaram 30 dias de greve e reivindicam o cumprimento da data-base. A pauta de reivindicação da categoria contém 23 itens, que tratam de melhoria de condições de trabalho e salarial. O principal pleito dos policiais civis é a implantação do salário de nível superior equiparado com dos peritos criminais. No ano passado, a categoria conquistou através da lei estadual 6.788/2006 o nível superior para ingresso na Polícia Civil.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos