Bomba é encontrada no prédio mais alto do México

Arranha-céu
Arranha-céu

A Torre Maior, o prédio mais alto do México, no centro financeiro da capital, foi evacuada nesta quinta-feira (30) após uma bomba ser encontrada no estacionamento do edifício, informou a polícia.

Policial em frente à Torre Maior, prédio mais alto do México onde foi encontrada uma bomba (Foto: Henry Romero/Reuters )"Uma pessoa telefonou dizendo que havia um explosivo no prédio, e que tinha deixado outra bomba dentro de um veículo. Quando encontramos o artefato dentro do carro, determinamos a evacuação do prédio", disse o secretário de Segurança Pública, Joel Ortega.

As mais de 10 mil pessoas que estavam na Torre Maior abandonaram o local, enquanto a polícia iniciava uma ampla operação a procura da segunda bomba, enquanto o primeiro artefato era retirado do estacionamento.

Ortega explicou que a bomba encontrada no carro era composta por tubos ligados a um telefone celular, que atuaria como detonador.

O veículo com a bomba tinha sido roubado há duas semanas, também na Cidade do México.

"Vamos fazer uma análise para ver se efetivamente o material dentro dos tumbos é explosivo", destacou um oficial da polícia da capital.

A Torre Maior, a mais alta da América Latina, tem 54 andares e 225 metros de altura, abrigando centenas de escritórios.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos