Bullying é tema de conferência em Maceió

O Bullying, distúrbio que compreende atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por estudantes contra outros colegas, provocando a intimidação da vítima, é tema de uma conferência realizada em Maceió, nesta sexta-feira, a partir de 8h30.

A palestra vai acontecer durante o 6º Congresso Brasileiro Integrado de Pediatria Ambulatorial, Saúde Escolar e Cuidados Primários, realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, em parceria com a Sociedade Alagoana de Pediatria.

O assunto será discutido pelo especialista carioca Mário José Ventura, que apresentará temas como, o que é Bullying, onde ocorre, de que maneira os alunos se envolvem com Bullying e quais as conseqüências que ele provoca, entre outros. Professores e educadores em geral, além de médicos, enfermeiros, e demais profissionais da área de saúde podem participar.

De acordo com a pediatra Lourdes Fonseca, presidente do congresso, o bullying chega até a ser considerado normal, mas é sim uma prática constante de atos agressivos entre estudantes e exige atenção redobrada dos profissionais já que pode provocar nas vítimas desde depressão, angústia, baixa auto-estima, estresse, evasão escolar até o suicídio.

“Bullying diz respeito a atitudes agressivas, intencionais e repetidas praticadas por um ou mais alunos contra outro. Portanto, não é brincadeira. Os estudantes que são alvos de bullying sofrem esse tipo de agressão sistematicamente e os autores dessa prática podem adotar comportamentos de risco, atitudes delinqüentes ou criminosas e acabar tornando-se adultos violentos”, explica.

Neste último dia do Congresso também serão debatidos assuntos como alergia alimentar, obesidade infantil e amamentação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos