Incra pretende assentar 2 mil famílias em 2007

A Superintendência Regional do Incra em Alagoas anunciou, esta semana, que vai assentar mais de 2 mil famílias este ano no Estado. Os processos em tramitação na área técnica do órgão prevêem a criação de assentamentos em todas as regiões do Estado.

No sistema nacional de famílias cadastradas, constam 117 com relação de beneficiários homologada, mas a previsão do órgão é que até o final de outubro se somem a este número mais 2.012 famílias.
O superintendente do Incra em Alagoas, Gilberto Coutinho Freire, informou que os números ultrapassam a meta física estabelecida para Alagoas, que é de 1.970 famílias.

“Os 22 imóveis do complexo Agrisa comportam o assentamento de 1.100 famílias, e são por demais significativos para a meta, no entanto, é necessário destacar a obtenção de inúmeros outros imóveis espalhados pelas várias regiões do Estado que também passarão a assentar os beneficiários da reforma agrária”, explicou.

Nove imóveis estão em fase de criação de projetos de assentamento, com previsão para conclusão na primeira quinzena do próximo mês. Em União dos Palmares, serão criados assentamentos nos imóveis Gordo, Santa Maria e Limão; em Quebrangulo, um assentamento na fazenda Merêncio; em Messias, Flor do Bosque; em Matriz de Camaragibe, Lucena; em Maceió, Provisão; em Cajueiro, Loango; e em Passo de Camaragibe, um no Posto Agropecuário.

Outros imóveis ainda estão em fase de cadastramento de famílias: Maxixe e Piçarra (Delmiro Gouveia), Aquidaban (Maragogi), Dom Bosco (Craíbas), Santa Fé (Belo Monte), Jacobina I, II, II, IV e V (Belo Monte), Triunfo (São Miguel dos Milagres) e Bom Destino (Cajueiro), Tauá (Japaratinga) e Chupete (Água Branca).

Os 22 imóveis que compõem o complexo Agrisa-Peixe, distribuídos nos municípios de Joaquim Gomes, Flexeiras e São Luiz do Quitunde, também estão em fase final de criação dos projetos de assentamento: Duas Barras I e II, Poço de Antas, Sebastião Gomes, Engenho Parariz, Catucá, Amor ou Piedade, Brioso, Bom Conselho, São João do Bom Conselho I e II, Flexeiras, São José do Capricho, Amolar I e II, Pedra Talhada, Pimentas, Riachão, Espírito Santo, Pedra Grande e Nova Reforma.

Fonte: Assessoria/Incra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos