Congresso das Déboras começa hoje em Maceió

Mães nordestinas querem resgatar o caráter cristão da geração teen

Will (direita) e sua turma chegam hoje para ministrar duas oficinas de palhaço
Will (direita) e sua turma chegam hoje para ministrar duas oficinas de palhaço

“Mães de joelhos, filhos de pé”. Este é o slogan de uma batalha espiritual que mobiliza mães comprometidas em orar 15 minutos por dia por seus filhos e a juventude alagoana pedindo a Deus que os malefícios do mundo pós-moderno não os afastem dos valores e princípios cristãos que dão significado e fundamento às suas vidas.

São mais de 1.200 mães alagoanas, chamadas de Déboras, que participam dessa concentração de fé na capital e interior do Estado e que hoje (31) e amanhã (1º) reúnem-se com outras mães nordestinas no V Congresso Desperta Débora e Geração Compromisso de Alagoas, que tem como tema o resgate do caráter cristão da geração teen.

As Déboras são mulheres de denominações evangélicas que atuam em todos os estados brasileiros há 12 anos. O nome do projeto vem da passagem bíblica de Juízes 5:12, que relata a história de Débora, uma mãe que se levantou para defender Israel dizendo a si mesma: Desperta Débora, acorda!”.

O congresso, que se realizará na Igreja Batista da Comunhão, no Stella Maris, em Jatiúca, no prédio do antigo boliche, será aberto às 19h30 de hoje pela médica Kilza Mariz Costa, com a participação das Déboras alagoanos e de pelo menos mais três estados nordestinos: Pernambuco, Paraíba e Sergipe.

“Somente da Paraíba, terra da coordenadora Norte/Nordeste do Desperta Débora, Nina Targino, virá uma caravana com dois ônibus. Teremos ainda a presença do pastor Marcelo Gualberto, de Belo Horizonte (MG), diretor nacional da Mocidade Para Cristo (MPC), que será o preletor do evento”, diz a médica Kilza Mariz.

O louvor do congresso será comandado pela Banda Sal da Terra, de Garanhuns (PE), com músicas que retratam a cultura regional e falam ao mesmo tempo do evangelho num estilo que cativa quem ouve. Com uma discografia que inclui oito CDs, a banda tem 12 anos de estrada evangelizando o sertanejo e todo o povo nordestino.

Terra dos Palhaços

Outro grupo de Garanhuns que estará participando do congresso é a Terra dos Palhaços, que vem realizar duas oficinas para jovens e adultos interessados em aprender a arte de fazer rir como instrumento de evangelização. O grupo é ligado à Mocidade para Cristo do Brasil/Geração Compromisso (MPC) e Missão Jovens de Verdade.

Os trabalhos da oficina serão realizados pela manhã (para jovens) e à tarde (para adultos) deste sábado nas instalações da IBC. O facilitador será Will Albuquerque, líder da Terra dos Palhaços – núcleo de Garanhuns – e autor do Manual Prático do Palhaço, que hoje é utilizado por pessoas que exercem essa atividade em todo o Brasil.

Fonte: Raimundo Gomes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos