Congresso reúne mais de dois mil juristas em Maceió

De 10 a 13 de outubro, mais de duas mil pessoas estarão reunidas no Centro Cultural e de Exposições de Maceió para o debate que terá como tema “Direito, Desenvolvimento e Justiça Social”. E o cenário para esta discussão será o evento que, segundo o jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, “é maior evento jurídico do país depois da Conferência Nacional da OAB”: o Congresso Nacional de Direito Público. Em sua sétima edição, o evento reunirá na capital alagoana alguns dos mais renomados juristas do Brasil.

Na programação do Congresso, confirmada palestras com Celso Antonio Bandeira de Mello (PUC/SP), Maria Sylvia Di Pietro (PUC/SP), Pedro Lenza (USP), Luiz Roberto Barroso (UERJ), Ministro Benjamin Zymler (TCU), Ministro Hermann Benjamin (STJ), Luiz Alberto David Araújo (PUC/SP), Dalmo Dallari (USP), Vladimir Rossi (Vice Presidente/ OAB), Marcos Bernardes de Mello (AL), Cezar Britto (Presidente/OAB) e Francisco Rezek (STF e Corte de Haia). O Congresso é promovido pelo Centro Nacional de Estudos Jurídicos, entidade alagoana que tem como meta o incentivo e o desenvolvido do saber nas áreas do Direito, da Justiça e da Cidadania.

“Nosso Congresso quer fomentar o debate acerca dos mais recentes e polêmicos temas do Direito Público, em um evento que já é considerado como um dos maiores e melhores do território nacional. Isto diante de seu caráter científico, da seriedade de suas propostas, de seu poder de inovação e de sua eficiência organizacional” afirmam Cleantho Rizzo Neto, Gabriel Ciríaco Lira, Herman Braga Neto e Vagner Paes Filho, da Comissão Organizadora do evento, que tem na Coordenação Científica os juristas Fabio Lins Carvalho e Silvio Luis Ferreira da Rocha, além do Vice-Presidente do Conselho Federal da OAB Vladimir Rossi. Na Presidência de Honra do Congresso, a professora titular de Direito da PUC de São Paulo Maria Sylvia Di Pietro.

O evento conta com palestras e com atividades paralelas. Fazem parte desta programação dinâmica a realização de entrevista com o jurista Dalmo Dallari, homenageado especial do Congresso, em uma estimulante exposição de idéias; relatos de acadêmicos sobre a questão do direito e dos portadores de deficiência; concurso de artigos; conferência especial sobre o jurista alagoano Pontes de Miranda, a ser proferida por Marcos Bernardes de Mello Ex-Presidente da OAB/Alagoas; e apresentação do Instituto Pro Bono exclusiva aos participantes do evento, com discussão acerca da promoção da advocacia solidária. Mais informações no site http://www.direitopublicomaceio.com.br/ ou pelos telefones (82) 9947 0204, 9972 2244, 9947 0190 e 9947 0189.

Fonte: Clayton Santos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos