Ambientalistas preparam plantio de mudas de mangue

GoogleTrês mil mudas de mangue serão plantadas na próxima sexta-feira

Três mil mudas de mangue serão plantadas na próxima sexta-feira

Dezenas de ambientalistas ligados ao Instituto Brasileiro de Vida Marinha, estudantes do curso de Biologia da Universidade Federal de Alagoas, soldados do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), além de alunos de duas escolas municipais da Barra de Santo Antônio realizam, na próxima sexta-feira, dia 14, o plantio de três mil propágulos (mudas) de mangue na Ilha da Crôa.

O instituto, que existe há oito anos, realiza atividades educativas e de conscientização nas piscinas naturais da Praia de Paripueira e na Ilha da Crôa, na Barra de Santo Antônio, orientando turistas e a população nativa sobre a importância da preservação dos ecossistemas.

A atividade da próxima sexta-feira, com o plantio das mudas, marcará também uma solicitação do instituto junto à Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio, para transformar o dia 14 de setembro no Dia Municipal do Mangue, por meio de proposta de lei.

Segundo um dos coordenadores do Vida Marinha, Vanderley Luiz Turatti, apesar da intervenção humana, nos últimos dez anos, o mangue da Ilha da Crôa vem dando sinais claros de recomposição. “Quando o ser humano não interfere negativamente, a natureza é capaz de se recompor”, avalia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos