Teotonio não vai extinguir a Polícia Civil, diz Edival Gaia

ALEGaia nega intenção do governador em extinguir Polícia Civil

Gaia nega intenção do governador em extinguir Polícia Civil

A possibilidade da extinção da Polícia Civil de Alagoas, como foi levantada no início desta semana não passa de “falsos rumores” na opinião do deputado estadual, Edival Gaia Filho (PSDB). Ele diz acreditar que esta não seria a intenção do governo.

“Tenho certeza que não passa pela cabeça do governador acabar com a Polícia Civil”, assegura o parlamentar, que esta semana engrossou o coro em defesa de Vilela, após provocação da oposição.

Para Gaia, a instituição desempenha papel relevante na sociedade, principalmente como órgão auxiliar do Poder Judiciário e classifica as divergências entre o governo e policiais como sendo momentânea.

“Eu acredito muito no governador Teotonio Vilela. Mais do que ninguém ele quer resolver o impasse. Torço para que esta greve seja logo resolvida, por entender que a Polícia Civil, precisa retomar suas atividades, haja vista o imprescindível papel que ela executa”, reconhece o governista alegando que considera justa a luta por melhores condições de trabalho, mas sem promover anarquia.

Ele acrescenta que “Alagoas não pode sobrestar no tempo” porque é um Estado que depende profundamente das ações de governo e suas repartições.

O clima entre o governo e policiais em greve, por reajuste salarial, ficou tenso depois de uma manifestação realizada, em frente ao Palácio do Governo, bem como a invasão no desfile de 7 de setembro, provocando o cancelamento do mesmo.

Na semana passada, o tucano deu entrada na Assembléia Legislativa com um projeto de Lei, propondo ao Executivo a criação da aposentadoria para os policiais civis, conforme autoriza a Constituição Federal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos