IMA inicia projeto ‘Estudando a Natureza’

Com o objetivo de promover, de forma educativa, a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) inicia nesta terça-feira (18) o projeto “Estudando a Natureza”, voltado para alunos da rede pública estadual e municipal de ensino.

Nesta primeira etapa, 50 alunos de escolas municipais e estaduais, entre 8 e 12 anos, vão conhecer as dependências do Instituto, onde participam de uma mostra de um vídeo educativo e também de uma visita ao jardineto do IMA, acompanhados de uma equipe multidisciplinar de técnicos do Instituto.

Na ocasião, as crianças vão receber informações sobre a diversidade da fauna alagoana e nordestina, bem como sobre os benefícios da preservação das espécies nativas da região. Também será instalada uma tenda onde ficarão expostos diversos tipos de materiais apreendidos pela fiscalização do IMA, como conchas, corais e outros organismos cuja comercialização é proibida.

Outro objetivo do projeto é demonstrar as diversas possibilidades de geração de emprego e renda a partir de materiais recicláveis. Por isso, na mesma tenda, vários tipos de produtos com essas características ficarão expostos. Os técnicos do IMA vão orientar os alunos sobre as vantagens e benefícios da reciclagem.

Do IMA, as crianças seguem até a Braskem para conhecer e se divertir na área do Cinturão Verde da empresa, sempre acompanhados pelos técnicos do Instituto, responsáveis por explicar o funcionamento do ecossistema ali instalado. As atividades vão se estender por todo o mês de setembro, com mais quatro etapas já programadas. Nesta terça-feira, a visita começa às 8h.

Fonte: Assessoria/IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos