Judson Cabral diz que obra da ALE está dentro do prazo

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

O deputado estadual Judson Cabral (PT) disse – enquanto aguarda o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) para discutir a situação dos alfarrábios que estão no pátio da Assembléia Legislativa de Alagoas – que as obras da Casa Tavares Bastos estão dentro do previsto e que o prédio deve ser entregue no final de dezembro, porém, sessões no novo plenário só mesmo em 2008.

De acordo com Cabral, a obra tem seguido a risca os planejamentos e especificações, não devendo – por tanto – ocorrer atrasos. No entanto, assim que finalizada a obra, o prédio da Assembléia Legislativa – conforme o parlamentar – ainda vai passar pelo processo de instalação de condicionadores de ar, do sistema de comunicação e do estúdio da TV Assembléia, por exemplo.

“Será um prédio moderno, com material de qualidade, respeitando o formato historio da antiga Assembléia Legislativa”, destacou Cabral, que faz parte da comissão que fiscaliza a obra. Além de Judson Cabral, um engenheiro do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) acompanha o andamento da reforma, que resultará – ainda de acordo com o parlamentar – em praticamente um prédio novo.

Aditivos

Judson Cabral não descartou a hipótese de aditivos para finalizar a obra que foi orçada em aproximadamente R$ 3 milhões. Os aditivos – caso sejam necessários – serão feitos de forma prevista em lei, ressalta Judson Cabral. “A lei prever a utilização de 50% do valor como aditivo para as reformas. Isto não quer dizer que será utilizado isto. Por esta razão que as obras são acompanhadas pelo Serveal, para que não se tenha apenas a visão da construtora da obra”, colocou.

Cabral ressaltou que os acréscimos financeiros ao valor podem acontecer por conta de surpresas durante a reforma. “Uma viga que se precise acrescentar, para que a estrutura antiga possa receber a nova. Enfim, coisas que realmente só são possíveis detectar depois de iniciadas as construções. Isto é normal. Haverá aditivos caso eles sejam necessários. Nós, parlamentares, vamos discutir isto tecnicamente e amplamente justificado, quando houver necessidade”, salientou o parlamentar.

A Praça

O deputado Judson Cabral destacou ainda que os parlamentares da Assembléia Legislativa de Alagoas devem conversar com o prefeito Cícero Almeida (PP) para discutir a reforma da Praça Dom Pedro II, localizada em frente a Casa Tavares Bastos, sede do Poder Legislativo. “A reforma da praça cabe a Prefeitura Municipal. Não cabe reformarmos o prédio e a praça continuar do jeito que se encontra. A priori, não vejo, por exemplo, a necessidade daquelas grades”, finalizou.

A discussão sobre o assunto pode ser iniciada na manhã de hoje, quando o prefeito se reúne com Judson Cabral e o presidente do Poder Legislativo, Antônio Albuquerque (Democratas). No encontro, os parlamentares e o chefe do Executivo municipal debaterão a situação dos vendedores dos alfarrábios do Paredão, que se encontram de forma provisória no pátio da Assembléia.

“Como as obras precisam avançar, eles precisam sair do pátio. No entanto, seria interessante que não voltassem ao paredão, pois prejudica a própria população que mal consegue passar pela calçada. Era interessante que a Prefeitura Municipal pudesse organizar um espaço para eles. É isto que queremos discutir com o prefeito”, destacou Cabral.

A reunião com o prefeito estava marcada para as 8h de hoje, mas até as 10h Cícero Almeida não havia comparecido. Almeida disse que o atraso é decorrência da nomeação de professores para a Secretaria Municipal de Educação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos