Albuquerque e Almeida firmam acordo para reforma da praça D. Pedro II

Assessoria/ALEPresidente da ALE, Antonio Albuquerque e prefeito Cícero Almeida discutem reforma da Praça D. Pedro II

Presidente da ALE, Antonio Albuquerque e prefeito Cícero Almeida discutem reforma da Praça D. Pedro II

O presidente da Assembléia Legislativa (ALE), deputado Antonio Albuquerque (Democratas) e o prefeito Cícero Almeida (PP) discutiram na manhã de hoje termos necessários para a reforma da Praça Dom Pedro II, no Centro, onde fica o prédio-sede do Legislativo estadual.

O encontro aconteceu no próprio prédio da Assembléia, que passa por uma reforma e foi acompanhada por outros parlamentares. O prefeito confirmou seu interesse em contribuir para a preservação do projeto arquitetônico que representa a área central da cidade e pediu um projeto a ser elaborado pela empresa Sanco Engenharia, para fazer a recuperação da praça.

Segundo Almeida, seria interessante que os profissionais envolvidos na obra de recuperação da ALE preparassem uma sugestão de reforma na praça localizada em frente ao prédio da ALE, para que fique dentro dos padrões do trabalho realizado pelo poder.

Sebos
O presidente da ALE, Antonio Albuquerque, aproveitou para discutir com o prefeito uma forma de alojar os alfarrábios, pequenos comerciantes de livros e revistas antigas, que trabalhavam no entorno da Assembléia e tiveram que deixar o local. “Não queremos desalojá-los”, explicou Albuquerque, sugerindo que o município defina um local que possa abrigar as bancas dos chamados “sebos”.

A respeito do projeto para a recuperação da praça, Albuquerque concordou com as ponderações de Almeida e decidiu que essa definição deverá ficar a cargo do arquiteto responsável pela obra da Assembléia, Mário Aloísio, juntamente com os engenheiros da secretaria municipal de Infra-Estrutura e a comissão de deputados responsáveis pelo acompanhamento da obra. A idéia inicial é fazer a entrega da praça recuperada concomitantemente com a conclusão do trabalho da ALE, marcado para o início de dezembro.

Após o encontro, Albuquerque fez uma visita ao prédio-sede da Assembléia. Acompanhado pelos deputados Maurício Tavares (PTB), Cícero Amélio (PMN), Nelito Gomes de Barros (PMN) e Judson Cabral (PT), e dos representantes da empresa Sanco Engenharia, o presidente da ALE conheceu os detalhes da obra e ficou impressionado com o ritmo dos trabalhos.

A obra de reforma da ALE está sendo feita com recursos do próprio orçamento da Casa, conforme garantiu o presidente do Legislativo, Antonio Albuquerque. O contrato assinado com a Sanco Engenharia prevê a realização da obra num prazo de 120 dias.

Fonte: Com ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos