Servidores da PF podem deflagrar greve por tempo indeterminado

Mais uma greve pode se deflagrada nos próximos dias. Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – PECPF decidem amanhã, em assembléia, se entram em greve por tempo indeterminado em detrimento da luta pela reestruturação da carreira, cuja negociação foi suspensa em junho desse ano.

A categoria está em estado de mobilização nacional desde o dia 3 de setembro, quando ocorreu em Brasília o II Encontro Nacional de Representantes Estaduais. Na última segunda, 17, houve mais uma rodada de negociação entre governo e sindicato e a falta de acordo entre as partes está conduzindo à greve.

Com a paralisação da categoria ficam suspensos o pagamento de fornecedores e diárias solicitadas em operações e impedidos o recebimento de documentos e emissão de certidões negativas e passaportes.

Os servidores administrativos estão reivindicando, inclusive, a abertura de concurso de mais três mil vagas na Polícia Federal, com possibilidade de cadastro de reserva. “Será importante a abertura de novas vagas na PF para aumentar o efetivo no combate ao crime, já que tem muito policial suprindo a carência do setor administrativo”, disse Luis Correia, diretor do Sindicato.

A assembléia será nesta quinta-feira, às 16 horas, em frente ao Ed. Sede da Polícia Federal em Brasília e nos estados em frente às superintendências regionais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos