Agricultor é vítima de latrocínio após vender seu veículo em Arapiraca

O agricultor José Cláudio da Silva Macedo, 50 anos, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) na noite desta quarta-feira, fato ocorrido por volta das 21h, próximo a sua residência, no Sítio Furnas, zona rural de Arapiraca.

Segundo foi apurado pelo delegado regional, Cícero Torres Sobrinho, que está à frente das investigações, o agricultor vendeu um veículo D-20, na manhã de ontem, pela importância de R$ 35 mil.

À noite, ele teria ido receber o dinheiro, estava pedalando uma bicicleta e no seu retorno para casa teria sido surpreendido por um elemento não identificado, que estava atrás de uma árvore, à sua espreita.

Inicialmente, a vítima teria recebido uma paulada na cabeça e em seguida o assaltante lhe aplicou cinco facadas no abdome. Socorrido pelos filhos, o agricultor, ainda consciente, foi levado para a Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly. No percurso, confidenciou para os filhos que foi atacado por um homem alto, magro e de cor escura, que exigiu que ele entregasse o dinheiro.

O assaltante conseguiu levar o telefone celular do agricultor e uma quantia em dinheiro que não foi revelada pela família. Submetido à cirurgia no centro cirúrgico da Unidade de Emergência, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer nas primeiras horas da madrugada de hoje.

Reconhecimento

O delegado Cícero Torres Sobrinho acredita na possibilidade da vítima haver reconhecido o assaltante, apesar da escuridão da noite, fato que teria motivado o seu assassinato. A Polícia Civil tem outra linha de investigação.

Na noite da última terça-feira, uma bomba hidráulica foi roubada do quintal da residência do agricultor. A Polícia Civil isolou o local e solicitou a presença de peritos do Instituto de Criminalística, para verificar as impressões digitais.

Cícero Torres acredita que o ladrão que roubou a bomba hidráulica seja o mesmo elemento que cometeu o crime de latrocínio, e que ele seria da mesma localidade onde residia a vítima.

O corpo de José Cláudio da Silva Macedo deu entrada no Instituto Médico Legal de Arapiraca na manhã de hoje e após ser submetido a necropsia foi liberado para sepultamento, que ocorre na tarde de hoje, em Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos