Servidores administrativos da PF deflagram greve feral dia 25

Apartir do próximo dia 25, Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal entrarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembléias realizadas em todo país, desde ontem, por falta de entendimento com o Governo Federal, que aonda não apresentou a proposta de reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

Em todo o país, o clima é de insatisfação e os servidores avaliaram que já foi dado tempo suficiente para a bancada governamental resolver a questão. A categoria está em estado de mobilização nacional desde o dia 3 de setembro, quando ocorreu em Brasília o II Encontro Nacional de Representantes Estaduais.

Com a paralisação da categoria ficam suspensos o pagamento de fornecedores e diárias solicitadas em operações e impedidos o recebimento de documentos e emissão de certidões negativas e passaportes.

Os servidores administrativos estão reivindicando, inclusive, a abertura de concurso de mais três mil vagas na Polícia Federal, com possibilidade de cadastro de reserva.

Os Estados do Rio Grande do Sul, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Santa Catarina também decidiram pela greve por tempo indeterminado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos