Pestalozzi recebe ampliação

A Associação Pestalozzi comemora amanhã, sábado, às 19 horas, em sessão solene no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá, seus 30 anos de atividades em Maceió. No mesmo ato tomará posse a primeira diretoria da Federação das Associações Pestalozzi de Alagoas – FASPEAL.

Hoje pela manhã a Pestalozzi inaugurou a Unidade Paulo Soares de Melo, com ambulatório médico, reabilitação física e neuro sensorial, no Bairro Duro, em cooperação com a FUNCAE. Também inaugurou um novo ginásio de fisioterapia, em sua Policlínica Ana Maria Vieira, no Farol.

“Estamos descentralizando e ampliando nossos atendimentos, pois a demanda vem aumentando. Além disso, pretendemos contribuir para o crescimento de outras entidades filantrópicas” afirma a presidenta da Pestalozzi, a psicóloga Tereza Barreto Amaral.

Em outubro, a Pestalozzi de Maceió deverá inaugurar uma nova unidade, semelhante à que abriu com a FUNCAE, no Vergel do Lago, em parceria com o International Women´s Club. E está se preparando para iniciar outra unidade no bairro Benedito Bentes.

Educação

No seu setor de educação, a Pestalozzi de Maceió mantém hoje a Escola Inclusiva Maria do Espírito Santo, para crianças entre 3 e 14 anos, e o Centro Inclusivo Genilda Porto, para jovens e adultos. No total, são mais de 400 alunos. Na área de saúde, a Pestalozzi atende a cerca de 600 pessoas por dia, em 30 especialidades médicas, na Policlínica Ana Maria Vieira, no ambulatório Sheyla Miranda e o Centro Neuro Sensorial, além de uma Clínica Popular no Benedito Bentes.

A Pestalozzi mantém convênios com os Correios, que empregam jovens com deficiências. E ajudou a fundar outras Pestalozzi no interior do Estado. Já estão organizadas Pestalozzis em Arapiraca (esta há 10 anos), Porto Calvo, Paripueira, Taquarana, Murici, Boca da Mata, São Luis do Quitunde, sem contar outras três, em organização.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos