Governo de Alagoas promove a III Conferência Estadual das Cidades

O Governo de Alagoas, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de Alagoas (ADHU) promove hoje a III Conferência Estadual das Cidades.

O evento, que tem início às 8h30, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, representa a oportunidade para que Poder Público e sociedade discutam estratégias para a elaboração de políticas públicas em assuntos como habitação e saneamento e mobilidade urbana e apresentem as propostas de Alagoas para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Estão confirmadas as presenças do governador Teotonio Vilela Filho; do Presidente da ADHU, Marco Fireman; do Presidente da Assembléia Legislativa, Antonio Albuquerque e do Secretário Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades, Benny Schasberg.

Durante a Conferência Estadual, serão selecionadas as 10 principais demandas de Alagoas para serem encaminhadas para Conferência Nacional das Cidades, que será organizada pelo Ministério das Cidades no período de 25 a 29 de novembro, em Brasília.

Programação – O evento começa a partir das 8h30 com a realização das inscrições e logo em seguida, às 9h, haverá a solenidade de abertura da Conferência, com a participação do governador Teotonio Vilela Filho.

A partir das 10h, tem início o ciclo de palestras da Conferência. O Secretário Nacional de Programas Urbanos, Benny Schasberg, fará uma exposição sobre os temas "A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades" e "Capacidade e Forma de Gestão das Cidades". Em seguida, o Secretário de Planejamento do Estado de Alagoas, Sérgio Moreira, fará uma explanação sobre gestão pública.

Também haverá palestras com três representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal): o economista Cícero Péricles, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade vai focalizar a "Capacidade e Forma de Gestão das Cidades", enquanto Regina Coeli e Thais Normande, ambas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, vão enfatizar "A política de Desenvolvimento Urbano e Intervenções nas Cidades".

No horário da tarde, a partir das 14h30, haverá discussão e votação das propostas de Alagoas para a Conferência Nacional das Cidades, bem como a escolha dos 45 delegados que representarão o Estado no evento de Brasília.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos