Familiares de estudantes desaparecidos continuam sem respostas

DivulgaçãoFamília de estudantes desaparecidos buscam respostas sobre o paradeiro dos jovens.

Família de estudantes desaparecidos buscam respostas sobre o paradeiro dos jovens.

Angústia, desespero e busca incessante de respostas são sentimentos que tomam conta da vida de duas famílias alagoanas que sofrem pelo mesmo motivo – o desaparecimento de um ente querido. Embora não se conheçam, os estudantes Douglas Vasconcelos, 21 e Pedro Hamon Nobre de Acioly, 18, foram atraídos pelo mesmo propósito ‘diversão’ e até o momento não retornaram para suas casas.

Há 17 dias, o estudante do curso de Administração do Cesmac, Douglas Vasconcelos estava a caminho do show da cantora baiana Ivete Sangalo, no Centro de Convenções, quando desapareceu sem deixar vestígios. Momentos antes de sair de casa, no bairro da Gruta de Lourdes, o universitário ligou para uma amiga, avisando que iria demorar e que ainda estava esperando o táxi para seguir para Jaraguá. Entretanto, os amigos não conseguiram encontrar Douglas no evento.

“A última pessoa que falou com Douglas foi a Luciana, momentos antes dele sair de casa. Na ligação, ele falou que iria demorar e ainda iria esperar um táxi. O vigia da rua que Douglas mora afirmou que o viu seguindo a caminho do ponto de ônibus e depois disso ninguém conseguiu mais falar com ele”, afirmou a amiga de infância do estudante, Flávia Motta.

Familiares e amigos de Douglas realizam a partir das 10h, deste domingo, 30, uma passeata pela orla de Pajuçara para chamar a atenção dos alagoanos acerca do desaparecimento do estudante. O caso está sendo investigado pelo delegado Robervaldo Davino, do 4º DP.

Pedrinho

Já no povoado de Barra Nova, distante três quilômetros de Maceió, a devoção a Deus e a esperança de encontrar o jovem Pedro Hamon, vivo, ameniza a dor dos familiares e amigos.

Era aproximadamente 19h40, da última quinta-feira, quando Pedrinho, como é chamado carinhosamente pelos amigos, saiu de casa afirmando que iria a festa de aniversário da nova ‘namorada’. Ao sair, o estudante pegou sua bicicleta e seguiu com destino ao grupo escolar do povoado, onde iria encontrar com a namorada e até o momento também não voltou.

Ainda aflita a avó do estudante, Renaide Lins, conta que o estudante já tinha recebido ameaças do ex-esposo da jovem, com quem foi casada por 6 meses.

“Na manhã de sexta-feira quando acordei percebi que Pedrinho não tinha voltado da festa, então liguei para ele e o celular estava desligado. Então procurei os amigos e ninguém sabia informar. Temos a informação de que o ex-marido da garota era muito ciumento e se referiu ao romance citando o dito popular ‘rato não cruza com gato’. Desesperada procurei a polícia e as investigações estão caminhado sigilosamente”, afirmou.

Informações, não confirmadas, dão conta de que o ex-marido da jovem está detido na Delegacia de Marechal Deodoro sendo apontado como principal suspeito. O Alagoas24Horas tentou contato com o delegado titular de Marechal Deodoro, Eulálio Rodrigues, mas seu celular estava desligado.

As famílias fazem um apelo à sociedade alagoana para que qualquer informação sobre o paradeiro dos jovens sejam informadas através dos telefones 9983.8547/3260.6157 (informações do Pedro) e 3035.3911 (informações Douglas).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos