Brasil tenta se vingar dos Estados Unidos

APAlagoana Marta deverá sofrer marcação especial do time americano

Alagoana Marta deverá sofrer marcação especial do time americano

É a prova de fogo da atual seleção brasileira. A hora tão esperada pelas jogadoras desde o início da Copa do Mundo. Após três anos de a equipe perder a medalha de ouro da Olimpíada de Atenas para os Estados Unidos, chegou o momento da revanche. Seria também a conquista da afirmação. Acabar com o estigma de sempre perder para as americanas e entrar definitivamente para o hall das potências do futebol feminino. Por isso, uma vitória nesta quinta-feira, às 9h da manhã (horário de Brasília), é tão importante.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam no Dragon Stadium, em Hangzhou, na China. A partida, válida pela semifinal da Copa do Mundo, esquentou antes mesmo de a bola rolar. O técnico americano Greg Ryan acusou a seleção brasileira de ser desleal. As brasileiras responderam. E a rivalidade entre os dois países cresceu ainda mais. As duas seleções estão hospedadas no mesmo hotel. Mas não se encontram.

A zagueira Tânia Maranhão, que preocupava a comissão técnica por causa de um problema no ombro, está liberada para a partida. O receio brasileiro está na defesa e na forte jogada aérea das americanas, principalmente buscando a atacante Abby Wambach, que adora fazer gols no Brasil. Ela deve receber uma marcação individual da capitã Aline.

Na frente, Marta está confiante. A melhor jogadora do mundo até brincou com uma declaração do técnico americano – ele disse que vai colocar todas as 11 jogadoras do time para marcá-la, pois seria a única forma de pará-la. "Que ótimo! Vou adorar. Assim todas as dez outras jogadoras do Brasil vão ficar livres" disse.

Em 21 jogos na história entre as duas seleções principais, o Brasil só venceu uma vez em um amistoso em 1997, em São Paulo. São ainda dois empates e 18 derrotas. Um retrospecto que incomoda, e muito, as jogadoras brasileiras.

"Está na hora de ganhar delas. Estou cansada de jogar e só perder – disse a atacante Cristiane, que tem quatro gols nesta Copa do Mundo e participou da festa na chegada ao hotel após o último treino da seleção."

O Brasil tem a melhor campanha até aqui da Copa do Mundo. É a única seleção que venceu todos os quatro jogos que disputou. Em compensação, o técnico Greg Ryan, desde que assumiu a seleção americana em 2005, nunca perdeu uma partida no tempo regulamentar. Já são mais de 2 anos e uma invencibilidade de 50 partidas (na final dos Jogos Pan-Americanos no Rio, os Estados Unidos jogaram com seu time sub-20, e não com a equipe principal). A partida promete!

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos