Taxistas organizam manifestação contra descumprimento de acordo no valor do GNV

Sionelly Leite/Alagoas24horasTaxistas prometem mobilização contra donos de postos e distribuidoras

Taxistas prometem mobilização contra donos de postos e distribuidoras

O aumento de R$ 0,04 na tarifa do Gás Veicular Natural (GNV) em todo o país – em vigor a partir do dia 1° de outubro – não é, segundo o Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), o maior problema enfrentado pela categoria. Para eles, como não houve redução na preço do produto, o impasse sobre o valor cobrado pelo metro cúbico do GNV ainda não acabou.

No início do mês, uma reunião envolvendo o Sindicato dos Taxistas, representantes do Sindcombustíveis, Algás, Sefaz e Gerenciamento de Crises da Polícia Militar chegaram ao acordo da redução nas taxas de imposto cobradas no GNV, mas até o momento os consumidores não sentiram a redução do valor nos postos de combustível.

De acordo com o presidente do Sintaxi, Ubiraci Correia, durante as negociações a Algás reduziu a margem de lucro em cima do GNV e o Governo do Estado reduziu as taxas de imposto cobradas na comercialização do produto. “Até o momento os donos de postos de combustíveis e as distribuidoras ainda não reduziram o valor de comércio do GNV e por este motivo estamos programando manifestações para que eles cumpram sua parte”, explicou Ubiraci.

Já o anúncio de aumento de R$ 0,04 a partir da próxima segunda-feira era previsto, segundo o presidente do Sintaxi. “Já estava previsto três reajuste na tarifa do GNV até o final do ano. O grande problema mesmo é o fato da redução acordada ainda não ter chegado às bombas, pois os proprietários de postos estão hoje com 47% do valor do produto final livre, pois o Governo e a Algas cumpriram suas partes, e não reduziram o valor de comércio”, afirmou.

O Sintaxi está programando para a próxima semana uma mobilização com a categoria no intuito de pressionar as distribuidoras e os donos de postos de combustíveis a baixarem o preço do GNV em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos