Rio Largo forma hoje segunda turma do curso de polícia comunitária

AssessoriaCurso tem finalidade de capacitar sociedade para atuar na área de segurança

Curso tem finalidade de capacitar sociedade para atuar na área de segurança

A prefeitura de Rio Largo em parceria com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promove hoje no final da tarde o encerramento da segunda turma do curso nacional de promotor de polícia comunitária, que foi iniciado na segunda-feira, 24, no auditório do Colégio Municipal Judith Paiva. A solenidade deverá contar com a presença da prefeita Vânia Paiva (PMDB) e do comandante do 8º BPM, coronel Neilton Vasconcelos.

A turma conta com 50 alunos entre policiais, lideranças comunitárias e servidores públicos. Idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e executado em Alagoas através da Secretaria de Defesa Social, o curso tem como instrutores profissionais da área de segurança pública devidamente capacitados pela Senasp.

O objetivo do curso é capacitar policiais militares e civis, bombeiros militares e guardas municipais a gerenciar a ordem pública orientado pela filosofia de polícia comunitária, bem como capacitar as lideranças comunitárias para atuarem em conjunto com os órgãos de segurança na busca da paz social por meio da participação comunitária com atuação direta na filosofia de polícia comunitária e mobilização social de outras lideranças comunitárias.

O curso inclui várias disciplinas, como Direitos Humanos, Relações Interpessoais, Medição de Conflitos, entre outras. Essa é a quinta turma desenvolvida em Alagoas, a segunda em Rio Largo. Até o final do ano a previsão é de 20 turmas sejam realizadas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos