Passageiros passam a madrugada dentro de avião no Zumbi dos Palmares

Alagoas24Horas/ArquivoDe acordo com as primeiras informações, o vôo da TAM chegou na noite de ontem em Maceió

De acordo com as primeiras informações, o vôo da TAM chegou na noite de ontem em Maceió

Cerca de 50 passageiros tiveram que passar a madrugada dentro de uma avião da TAM, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. O vôo 1634, que havia saído de São Paulo, na noite de ontem, faria escala na capital alagoana e em seguida partiria para Aracajú, mas devido problemas que ainda não foram revelados pela TAM, o avião não conseguiu seguir seu destino.

Resultado: os passageiros ficaram dentro do avião e se negaram a sair até terem uma resposta em definitivo do que estava acontecendo. Conforme um dos passageiros, a TAM só chegou a informar que eles seriam obrigados a fazer o resto do trajeto de ônibus. Quem não quisesse, a empresa os colocaria em um vôo de retorno a cidade de São Paulo, na tarde de hoje.

O avião aterrissou em Maceió por volta de 1 hora. A situação foi contornada e os passageiros desembarcaram em Aracajú agora pela manhã. No entanto, conforme o site Terra, que cobriu a chegada do avião em Aracajú, ainda não há explicações por parte da TAM.

"Não disseram nada para a gente, nem qual seria o problema que impediu a decolagem. A única coisa que disseram foi que quem quisesse ir para Aracaju que a companhia iria colocar um ônibus à disposição. Quem não quisesse ir de ônibus seria encaminhado para um hotel para esperar um vôo que sairia às 13h", conta José Marcelino dos Santos, um dos passageiros.

O Alagoas 24 Horas tentou contatar a administração do aeroporto e a TAM, mas não obteve êxito.

De acordo com ele, as pessoas se negaram a descer da aeronave por falta de informações mais precisas e exigiram que o avião decolasse conforme o previsto. "A TAM chamou a Polícia Federal, e um policial entrou na aeronave para fazer com que a gente descesse com a garantia de que iríamos embarcar. Só que uma passageira questionou qual garantia era essa, foi quando o policial se exaltou, levantou a mão para ela e tentou sacar a arma, o que gerou um grande tumulto dentro do avião", relata.

Segundo José Marcelino, a TAM se comprometeu em embarcar os passageiros para Aracaju em um vôo às 6h30, mas em uma outra aeronave. "Isso é uma falta de vergonha, um constrangimento sem tamanho. Há crianças, mulheres e inclusive uma senhora que está indo para o enterro do pai hoje pela manhã. Ela, inclusive, chegou a passar mal por achar que não tem condições de comparecer ao velório", afirma José Marcelino.

Fonte: Com informações do Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos