Maceió recebe Exposição Intenacional de Cães

Alagoas24horasAlagoas24horas

Cerca de 150 cães de diferentes raças viveram um dia de celebridade durante a participação do XIV Dogshow Internacional, realizado neste sábado, na praça Multieventos, na Pajuçara.

Com direito a penteados e até um passeio pela orla de Maceió, os cães ‘desfilavam’ pela exposição demonstrando simpatia e exuberância, enquanto estavam sendo avaliados pela comissão julgadora que definiria o campeão do evento neste ano.

A presidente do Kennel em Alagoas, Florenice Talberg, comparou o evento como um desfile do Miss Universo, onde os competidores passam por várias etapas até chegar o grande vencedor.

“O concurso é dividido em grupo e raças. Primeiro são escolhidos os estaduais, os nacionais e em seguida o mundial. Esse é uma exposição muito rica para nosso Estado, já que, trazemos cães de toda parte do mundo além de movimenta a economia e o turismo de Alagoas”, disse.

O adestrador da Bahia, Cláudio Cruz, afirma que os quatro cães basset hount vindos de Salvador para competir são treinados para competição como as que estão sendo sediadas em Maceió.

"Treino e levo os cães para as competições em diversas parte do Brasil. E espero que um deles leve o prêmio de hoje para casa", afirmou.

Os vencedores do Dogshow Internacional 2007 recebem troféus e o título de ‘Best in Show’, cujo possibilita aos proprietários dos cães à venda os filhotes do campeão por um preço mais elevado devido ao seu pedigree.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos