Quintella se diz tranqüilo quanto a julgamento no STF e lamenta morte de vereador

AssessoriaQuintella lamenta morte de vereador de Delmiro Gouveia

Quintella lamenta morte de vereador de Delmiro Gouveia

O deputado federal Maurício Quintella (PR/AL) se disse tranqüilo – na manhã de hoje – quanto ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 3 de outubro. O STF decidirá se os deputados que mudaram de legenda após assumirem o mandato devem ou não continuar no cargo eletivo.

O STF julga três mandados de segurança, que podem abrir precedente para 44 deputados federais, entre eles, Cristiano Matheus (PMDB/AL), que foi eleito pelo PFL; e Maurício Quintella Lessa, que saiu do PDT para o PL, que atualmente é o Partido Republicano (PR).

“Estou tranqüilo quanto a isto. Não estou sendo objeto desta ação, mas das três últimas vezes que o STF se pronunciou sobre o assunto destacou que a filiação é uma condição para participar do pleito e não para se manter no cargo”, destacou o deputado federal. Quintella defendeu ainda que o Brasil precisa passar por uma reforma política para evitar tais discussões.

Morte de Fernando Aldo

Quintella se pronunciou também sobre a morte do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo (PSB), assassinado a tiros na madrugada de hoje. De acordo com o deputado federal, “os crimes de mando estão voltando para Alagoas”. “É lamentável, pois mostra o quanto a segurança pública no Estado está frágil. Fui surpreendido pela notícia da morte do Fernando Aldo e faz pouco tempo que estive reunido com ele lá em Delmiro Gouveia discutindo política”, destacou.

Maurício Quintella é um provável candidato à Prefeitura de Delmiro Gouveia e tinha uma relação muito boa com Fernando Aldo, que integrava a bancada do ex-prefeito Marcelo Lima (PDT). Os três integravam o mesmo bloco político na cidade. “Eu me solidarizo com a família e protesto contra este clima de medo e insegurança que está em Alagoas”, finalizou.

Neste momento, o deputado federal se encontra no Hotel Ritz Lagoa da Anta, onde participará da solenidade de filiação da vice-prefeita Lourdinha Lyra, que deixa o Democratas e passa a integrar os quadros do PR. “É um grande nome, que engrandece o partido”, destacou o deputado federal sobre a nova correligionária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos