Família paga para IML realizar necropsia em corpo de PM

Alagoas24horasPoliciais militares aguardam com expectativa resultado da necropsia no corpo de oficial

Policiais militares aguardam com expectativa resultado da necropsia no corpo de oficial

O clima é de tensão e revolta na porta do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió. Familiares do tenente da Polícia Militar de Alagoas Rubilandio de Oliveira Melo, de 27 anos, estão no local aguardando o término da necropsia no corpo do militar para descobrir a causa da morte da vítima.

Rubilandio Melo, que era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Arapiraca, teve um mau súbito por volta das 21h desta segunda-feira, em sua residência, na cidade de Major Isidoro. O PM chegou a ser encaminhado para a Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, mas chegou à unidade de saúde já sem vida.

Surpresos com a morte repentina do oficial, que tinha uma rotina de vida bastante saudável, familiares de Rubiliano solicitaram que fosse realizada a necropsia para determinar a causa mortis, mas foram informados que o corpo deveria ser trazido para Maceió, onde seria encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos.

Chegando a Maceió, os familiares ficaram indignados quando foram informados que o exame deveria ter sido realizado em Arapiraca, local do óbito. Revoltados, parentes da vítima resolveram custear todos os exames do próprio bolso para finalmente obter o laudo que determine a causa da morte do familiar.

“Estamos indignado com o descaso com o qual nosso parente foi tratado. Estamos nos informado onde poderemos prestar queixa do acontecido”, disse Lavínio Juliano, médico e primo da vítima, que está acompanhado todo o processo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos