Vigilância sanitária realiza fiscalização em condicionadores de ar

Assessoria SMSTécnicos da Vigilância Sanitária e do CREA deram início à fiscalização de condicionadores de ar

Técnicos da Vigilância Sanitária e do CREA deram início à fiscalização de condicionadores de ar

A Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), deu início na manhã de hoje a uma visita instrutiva a estabelecimentos comerciais de Maceió para avaliar as condições dos condicionadores de ar.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que coordena a Vigilância Sanitária, o objetivo da campanha é chamar a atenção dos proprietários dos estabelecimentos quanto à manutenção e limpeza dos aparelhos, que devem ser realizadas a cada seis meses.

Durante a campanha, serão visitados 450 estabelecimentos, para solicitar que todos se ajustem ao que determina a portaria do Ministério da Saúde, de nº 3523 e à Lei Municipal 5.499, que disciplinam a utilização desses equipamentos.

Toda a campanha será coordenada pelo inspetor de ecologia humana da Vigilância Sanitária, Jean Antonini. “As equipes de fiscalização serão formadas por três inspetores e um coordenador, que avaliarão a situação dos aparelhos e sugerirão as adequações”, disse.

Após o término desta primeira etapa, os fiscais voltarão aos locais inspecionados para ver se eles atenderam às determinações da Vigilância, caso contrário, eles poderão ser multados. Na manhã de hoje, a fiscalização esteve no Supermercardo Unicompra e no Colégio Marista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos