Obra na Assis Chateaubriand termina em 15 dias

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), através da sua diretoria de Obras e Serviços, tem a previsão de 15 dias para concluir a obra de pavimentação, que corresponde à regularização do subleito, a execução de base, a imprimição, e o revestimento em CBUQ, da Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado.

O logradouro possui 806m de extensão e nove metros de largura, totalizando 7.254m², onde serão utilizadas 870 toneladas de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).

O superintendente da Somurb, engenheiro Clécio Falcão, esclarece que os serviços incluem a recuperação das galerias, do meio-fio e linhas d’água ali existentes, estando orçados em R$ 548.207,61 e está sendo executando com recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

A Avenida Assis Chateaubriand, um dos principais corredores de transportes da cidade, ficou interditada por mais de um ano, devido aos serviços de recuperação do coletor tronco de esgoto da Casal. A recuperação da via seria de responsabilidade da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas, mas devido a um encontro de contas entre a Prefeitura de Maceió e a Casal, o serviço ficou a ser executado pela Somurb.

O engenheiro Sebastião Pereira, diretor do Departamento de Vias Urbanas informa que mantém homens e máquinas trabalhando em ritmo acelerado, com o objetivo de concluir os serviços dentro do prazo planejado pela Superintendência Municipal de Obras e Urbanização.

Quando estiver pronta, a importante via de acesso para a região sul restabelecerá a normalidade no deslocamento de pequenos veículos, ônibus e caminhões de cargas para as cidades alagoanas e de outros estados, eliminando os constantes engarrafamentos ocorridos naquela via, principalmente nos finais de semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos