Professores e alunos da Uneal realizam protesto em Maceió

Alunos, professores e servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizam na tarde de hoje, a partir das 14 horas, uma manifestação que terá como alvo o Palácio República dos Palmares. Os manifestantes pretendem, com isso, agendar uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho para discutir os problemas da instituição, que vão desde a contratação de professores, término das unidades no interior do estado e reajuste salarial.

Os professores da Uneal entraram greve por tempo indeterminado e reivindicam 40 horas para todos os professores, realização urgente de concurso público para professores e funcionários, revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos professores com progressão horizontal, enquadramento automático, além de melhores condições de trabalho.

Na última segunda-feira, dia 1º, os professores reunidos em assembléia no Campus I elaboraram o calendário de atividades durante a greve. Professores e alunos afirmam que não “irão ficar de braços cruzados diante da situação que se encontra a universidade”.

Também na segunda-feira, o governador Teotonio Vilela Filho, que foi recebido com vaias em Arapiraca, disse que a reivindicação é justa e necessária, mas que as distorções vêm se acumulando há anos e que não podem ser resolvidas de uma só vez.

Segundo líder estudantil Landstayner Quintella, vários ônibus deixarão o interior, a partir do meio-dia, em direção à capital alagoana, para exigir que a mais nova universidade do Estado receba a atenção devida das autoridades políticas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos