Correr riscos

Na vida pessoal ou profissional, na maioria das vezes deixamos de atingir grandes sonhos por não querermos arriscar. Resultados surpreendentes não são alcançados, em função da nossa timidez, acomodação ou dificuldade de enfrentar o novo. O sentimento de medo para fazer algo diferente é negativo e pode nos impedir de chegar a inúmeras vitórias. Aqueles que conseguem a energia de ativação para começar uma nova caminhada, têm mais chances no mundo atual.

A história seguinte nos faz refletir sobre a possibilidade de arriscar mais em nossas vidas: “Havia um rei que, quando fazia prisioneiros, não os matava; levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro, com figuras de caveiras cobertas por sangue. Dizia aos prisioneiros:

– Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta e lá serem trancados.

Todos os que por ali passavam escolhiam ser mortos pelos arqueiros. Um dia um soldado perguntou ao rei:

– O que há por trás dessa assustadora porta?

– Vá e veja você mesmo – disse o rei.

O soldado então abriu vagarosamente a porta e percebeu que à medida que o fazia, raios de sol iam adentrando e clareando o ambiente, até que, quando ela estava totalmente aberta, notou que levava à liberdade, a um caminho que libertaria quem por ela passasse. O soldado ficou espantado, e o rei disse:

– Eu dou a todos a possibilidade de escolha, mas todos preferem morrer a arriscar abrir esta porta”.

Esta história explica a importância de começarmos um processo de mudança interior. Se existe uma constante em nossas vidas é a necessidade de mudar. Precisamos nos questionar a todo momento sobre o que estamos fazendo e aquilo que deixamos de fazer.

“A persistência é que torna o impossível em possível… O possível em provável e o provável em definitivo” – Robert Half, escritor americano.

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos