Educação a Distância oferece 700 novas vagas no interior

A Universidade Federal de Alagoas, por intermédio da Coordenadoria Institucional de Educação à Distância, implantou nos municípios de Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores e Maragogí, neste final de semana, novos Pólos da Universidade Aberta do Brasil, projeto criado pelo Ministério da Educação, em 2005, para expansão do ensino superior no país na modalidade de educação a distância.

Com isso, a Universidade Federal de Alagoas passa a contar com mais 700 estudantes matriculados na modalidade à distância nos cursos de Física (licenciatura), Pedagogia (licenciatura) e Sistema de Informação. Nessa modalidade, o estudante terá a assistência do tutor presencial tirando dúvidas, oferecendo novas fontes de informação e apoiando a resolução das tarefas.

A aula inaugural realiza neste domingo, no Pólo de Maragogi, foi proferida pelo professor Fábio Paraguassú com o tema “Na Transição do Paradigma: Do Estudante Presencial ao Estudante on-line”. Paraguassú falou da motivação, da visão tradicional do estudante, indicadores de novos caminhos e o estudante interagindo em um ambiente virtual de aprendizado.

A reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea, destacou a importância do Programa Universidade Aberta para Alagoas, o compromisso social da Universidade e lamentou que Alagoas é o Estado com o menor número de municípios que aderiram à proposta do Ministério da Educação. “Estamos trabalhando para vencer a barreira dos péssimos indicadores sociais de Alagoas. E a educação é a base para isso”.

O prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, reconheceu o esforço da reitora da Ufal em aderir ao Programa Universidade Aberta do MEC e o empenho dos técnicos para a instalação do Pólo de Maragogi. “Estamos concretizando um sonho da comunidade”.

Fonte: Assessoria/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos