Ações preventivas contra a Aids dão prêmio nacional a empresa alagoana

Na terceira edição do prêmio nacional Cen Aids no mundo do trabalho, Maceió venceu novamente. O objetivo do concurso é valorizar e divulgar ações preventivas ao HIV/Aids desenvolvidos pelas empresas. A capital alagoana concorreu com 11 trabalhos em 2007 e é a cidade que mais teve empresas vencedoras desde que o prêmio foi criado, em 2005. Isto demonstra a postura vanguardista da iniciativa privada da cidade em relação a um assunto de extrema importância para a saúde pública do País.

A Limpel, responsável pela limpeza urbana e comercial foi a grande vencedora. Além dela foram premiadas uma empresa de Tubarão (SC) e duas de São Paulo nas categorias micro, pequena, média e grande empresa. Empresa responsável por 90% da limpeza urbana da cidade de Maceió, a Limpel desde 2005 vem desenvolvendo ações de prevenção às DST/Aids, no local de trabalho, através de um processo educativo permanente.

O objetivo da empresa é contribuir para prevenção de seus colaboradores, promovendo conhecimento, desmistificando o tema DST/ Aids e combatendo o preconceito. Para o presidente Antônio Tarcísio, o reconhecimento nacional é uma prova de que tudo o que foi feito até agora valeu a pena e é um estímulo a mais para novos projetos que valorizem o trabalhador. “Queremos estar no ranking das melhores empresas para se trabalhar no País”, concluiu.

O objetivo do concurso é reconhecer, divulgar e valorizar ações de conscientização e combate à Aids desenvolvidas por empresas de todo o país. Segundo Dr. Murilo Moreira, presidente do Cen Aids, “a contribuição da iniciativa privada é fundamental para a redução da epidemia e melhoria das condições de saúde do trabalhador. Felizmente as empresas têm-se mostrado cada vez mais conscientes da importância de seu papel nesta questão”. O Cen Aids é formado por 17 grandes empresas/entidades reconhecidas nacionalmente pela atuação na prevenção da doença. Todas participam da comissão julgadora dos cases inscritos para o prêmio.

O Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/Aids (Cen Aids) foi criado em 1998 pelo Ministério da Saúde, com o incentivo do Programa das Nações Unidas para Prevenção e Controle da Aids (Unaids). A iniciativa é resultado da união de objetivos públicos e privados para promover e fortalecer a resposta à epidemia do HIV/Aids no local de trabalho.

Através da sensibilização e mobilização do setor empresarial, é estimulado o exercício de sua responsabilidade social. Fazem parte do Cen Aids as seguintes empresas/entidades: Almap BBDO, Natura, Avon, Nestlé, Bradesco, Philips, Colgate-Palmolive, Sesc/Senac, Editora Abril, Sesi, Embraer, Sest/Senat, Grupo Severiano Ribeiro, Unilever, Itaú,Volkswagen, MTV Brasil.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos