PC apresenta acusados de invadir GPM de Pilar

A Polícia Civil (PC) de Alagoas apresenta às 11h de hoje, na sede em Jacarecica, três homens acusados de terem invadido o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Pilar, ocorrido em agosto deste ano.

Segundo informações da assessoria da PC, os três homens estão presos na sede do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e são acusados ainda de envolvimento em assaltos à mão armada e no assassinato de um empresário pernambucano.

A invasão ao GPM aconteceu na noite do dia oito de agosto. Um bando, composto por oito homens, invadiu Grupamento e roubaram armas, coletes e ainda teriam deixado policiais presos dentro do próprio prédio, em uma das celas.

Durante a fuga dos criminosos houve troca de tiros entre eles e uma guarnição da PM. Os bandidos estavam em dois veículos – um Fiat Uno de cor branca e um Pólo de cor prata e placa MUR-3102/AL. O Fiat conseguiu despistar os policiais. Os bandidos que estavam no outro carro foram obrigados a abandonar o Pólo para conseguir fugir. Os policiais que participaram da operação informaram que dois criminosos ocupavam o veículo que foi abandonado.

A ação ousada dos bandidos se deu em meio à greve da Polícia Civil de Alagoas e havia sido a segunda invasão à postos policiais registrada da mesma semana em Alagoas. A primeira havia ocorrido na cidade de Santana do Mundaú, quando dois policiais que faziam a segurança da cidade foram rendidos. No assalto, os bandidos levaram diversas armas, inclusive fuzis.

6º DP

Durante a apresentação, o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, vai conceder entrevista sobre a designação de três delegados especiais que vão investigar a invasão à Delegacia do 6° Distrito Policial por um grupo de oito homens armados que renderam os agentes e assassinaram o preso Luciano dos Santos.

Os delegados designados para investigar o caso são: Mário Jorge, do 11º Distrito Policial (DP); Egivaldo Lopes de Messias, do 10º DP, e Abelardo Leopoldino (8º DP), que vai presidir o inquérito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos