Hemoal realiza coleta de sangue em Marechal Deodoro

Uma equipe multidisciplinar do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) acompanhada da Unidade Móvel da instituição está, até às 17 horas desta quarta-feira, realizando uma coleta de sangue itinerante em Marechal Deodoro, em frente à Escola Joviniano de Almeida, no bairro Barro Vermelho. O objetivo é manter estabilizado o estoque de sangue da Hemorrede Pública, responsável pelas transfusões nos hospitais, maternidades, mini-pronto socorros e Unidades de Emergência de todo o Estado.

Os candidatos, além de portar um documento de identificação com foto, devem ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, doença de chagas, sífilis e Aids. No caso de lactantes e gestantes a doação não é permitida, e para os que irão repetir o gesto de solidariedade – que pode salvar no mínimo três vidas – estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Já nesta quinta-feira, a Unidade Móvel estará das 8 às 17 horas, estacionada no Centro Cultural e de Exposições, em Jaraguá, realizando mais uma coleta de sangue. Na oportunidade, além dos maceioenses, a equipe multidisciplinar do Hemoal estará captando doações dos congressistas que estarão participando do Congresso Nacional de Direito Público.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos